terça-feira, 29 de novembro de 2011

Facebook precisará da aprovação de usuários para fazer mudanças



O Facebook precisará da aprovação de seus usuários antes de alterar a forma como ele compartilha seus dados.

A exigência é resultado de um acordo com a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) sobre as acusações de que o Facebook enganou consumidores.

Ticker/Novidades, recurso do Facebook que mostra em tempo real atividades dos seus amigos

Segundo a FTC, o Facebook disse às pessoas que elas poderiam manter as informações que elas compartilham em privado, mas depois permitiu que elas se tornassem públicas.

As acusações ocorrem desde 2009, quando o Facebook mudou suas configurações de privacidade para tornar públicas informações que os usuários podiam acreditar que eram privadas. Elas incluíam, por exemplo, a lista de amigos.

O Facebook ainda passará por auditorias periódicas de suas práticas de privacidade pelos próximos 20 anos.

Em um blog, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa cometeu um "monte de erros", mas acrescenta que isso tem muitas vezes ofuscado o bom trabalho feito pelo Facebook. Ele diz que o Facebook já resolveu muitas das preocupações da FTC.




fonte: folha.com

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