O Facebook precisará da aprovação de seus usuários antes de alterar a forma como ele compartilha seus dados.
A exigência é resultado de um acordo com a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) sobre as acusações de que o Facebook enganou consumidores.
Ticker/Novidades, recurso do Facebook que mostra em tempo real atividades dos seus amigos |
Segundo a FTC, o Facebook disse às pessoas que elas poderiam manter as informações que elas compartilham em privado, mas depois permitiu que elas se tornassem públicas.
As acusações ocorrem desde 2009, quando o Facebook mudou suas configurações de privacidade para tornar públicas informações que os usuários podiam acreditar que eram privadas. Elas incluíam, por exemplo, a lista de amigos.
O Facebook ainda passará por auditorias periódicas de suas práticas de privacidade pelos próximos 20 anos.
Em um blog, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa cometeu um "monte de erros", mas acrescenta que isso tem muitas vezes ofuscado o bom trabalho feito pelo Facebook. Ele diz que o Facebook já resolveu muitas das preocupações da FTC.
fonte: folha.com
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