terça-feira, 29 de novembro de 2011

A evolução do Google em seis minutos

Vídeo-cronograma mostra o crescimento da gigante das buscas e o que esperar para o futuro do maior site de pesquisas do planeta


Ao longo de onze anos, o Google já percorreu um extenso caminho que começou com um simples projeto de pesquisa no ano de 1996. Para mostrar essa evolução, a empresa postou um vídeo-cronograma que destaca o crescimento da companhia, e o que esperar do futuro do maior site de pesquisas do mundo.



O vídeo, chamado de "A Evolução da Pesquisa em Seis Minutos", é um clipe que mostra as ferramentas por trás da classificação e avaliação das buscas pelo site, que faz parte do cotidiano virtual dos usuários. No entanto, chegar onde o Google chegou não foi tão simples assim. Clique aqui para ver a linha do tempo da evolução do Google.



"Nossos usuários precisam de respostas muito mais complexas. Meu sonho sempre foi construir o computador de Star Trek. Quero ser capaz de ir até um PC e dizer: 'Ei, qual é o melhor momento para semear plantas na Índia, levando em consideração os ventos fortes de início de ano?' As pessoas estarão à procura de soluções para as perguntas mais difíceis", diz Amit Singhal, do Google.



O vídeo também destaca a implementação da busca universal, que traz resultados como imagens, vídeos e novidades, além de páginas mais simples da internet. Anos depois de sua criação, a companhia introduziu respostas rápidas no topo da página para uma ampla variedade de tópicos, incluindo horas de voo, placares esportivos e clima.



"Nosso objetivo é fazer com que você consiga a resposta para aquilo que está procurando cada vez mais rápido, criando uma ligação quase perfeita entre suas perguntas e informações que procura. Isso signinifica que você não precisa saber tudo sobre o último recurso lançado para então conseguir aproveitá-lo: basta digitar na caixa de buscas como de costume e encontrar as respostas que deseja', explica Ben Gomes, outro colaborador do Google.

A gigante das buscas afirma que continua focada no desenvolvimento de maneiras mais rápidas de pesquisa - tudo para economizar tempo. Sobre o futuro, Gomes afirma: "Se o passado é alguma indicação, não sabemos qual tipo de busca será usada em 2020. Mas eu não ficaria surpreso se ela não se parecesse em nada com o que fazemos hoje".






fonte: olhar digital

Comente abaixo! O seu comentário é muito importante para nós


Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário