Segundo Wall Street Journal, site de vídeos da Google está fechando contratos com grandes companhias de mídia e celebridades.
O YouTube fechou contratos com grandes companhias de mídia como a
Warner Bros. e celebridades como o skatista Tony Hawk para a produção de
vídeos originais, de acordo com informações do Wall Street Journal.
Com essa iniciativa, o site de vídeos da Google quer aproveitar o
crescimento das chamadas set top boxes (como a Google TV e a Apple TV) e
espera tornar-se uma espécie de provedor de TV a cabo da próxima
geração, oferecendo acessos a diversos “canais” online com programas de
nível profissional, aponta o jornal, que cita pessoas próximas do
assunto.
O WSJ ainda afirma que o YouTube estaria gastando mais de 100 milhões
de dólares em adiantamento apenas para que esse conteúdo seja produzido
e que o site espera recuperar todo esse investimento por meio de
anúncios colocados nos vídeos.
“Não comentamos rumores ou especulações, mas estamos sempre falando
com criadores de conteúdo e curadores de todos os tipos sobre construir
públicos no YouTube”, afirmou um porta-voz do YouTube em uma declaração
para o WSJ sobre o assunto.
O site de vídeos foi comprado pela Google em 2006 por cerca de 1,6 bilhão de dólares.
fonte: idg now
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário