quarta-feira, 5 de outubro de 2011

YouTube investe US$ 100 mi para virar "provedor de TV online", diz jornal

Segundo Wall Street Journal, site de vídeos da Google está fechando contratos com grandes companhias de mídia e celebridades.

O YouTube fechou contratos com grandes companhias de mídia como a Warner Bros. e celebridades como o skatista Tony Hawk para a produção de vídeos originais, de acordo com informações do Wall Street Journal.

Com essa iniciativa, o site de vídeos da Google quer aproveitar o crescimento das chamadas set top boxes (como a Google TV e a Apple TV) e espera tornar-se uma espécie de provedor de TV a cabo da próxima geração, oferecendo acessos a diversos “canais” online com programas de nível profissional, aponta o jornal, que cita pessoas próximas do assunto.

O WSJ ainda afirma que o YouTube estaria gastando mais de 100 milhões de dólares em adiantamento apenas para que esse conteúdo seja produzido e que o site espera recuperar todo esse investimento por meio de anúncios colocados nos vídeos.

“Não comentamos rumores ou especulações, mas estamos sempre falando com criadores de conteúdo e curadores de todos os tipos sobre construir públicos no YouTube”, afirmou um porta-voz do YouTube em uma declaração para o WSJ sobre o assunto.

O site de vídeos foi comprado pela Google em 2006 por cerca de 1,6 bilhão de dólares.




fonte: idg now

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário