segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homens são maioria no mercado de compras coletivas

Público masculino representa 54,8% dos clientes desse setor, contra 45,2% de mulheres

 Um estudo divulgado pelo Ibope nesta sexta-feira (07/10) revela que houve um aumento de compras pelo público masculino, que hoje representa 54,8% do total. Anteriormente, as mulheres eram maioria devido às ofertas por serviços de beleza, estética, cabelos e vestuário. No entanto, agora, elas correspondem a 45,2% do público.

A pesquisa ainda mostra que metade dos internautas brasileiros são cadastrados em sites de compras coletivas. Desse total, 42% já compraram produtos ou serviços. A média é de uma compra online por mês no valor de R$ 110.

Os sites de compras coletivas possuem um tráfego de transações 22,5% maior que outras lojas online. Além disso, 62% dos usuários declararam ter confiança no uso de cartões de crédito para realizar negociações na web. A categoria de cupons e recompensas também cresceu no Brasil: 300% no último ano.

A pesquisa, realizada entre maio e junho deste ano, contou com 2.900 internautas de 15 a 75 anos de várias cidades do país. Entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Distrito Federal, além de Nordeste, interior  de São Paulo e interior do Sul e Sudeste.




fonte: olhar digital

O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário