Participantes interessados nas palestras do primeiro dia da Brasil Game Show,
feira de jogos digitais que começou nesta quarta-feira (5) e vai até
domingo (9), no Rio de Janeiro, sofreram com a falta de informação.
Um batalhão de funcionários que vestiam camisetas com os dizeres "posso
ajudar?" dispunham de praticamente nenhuma informação. Não existia
controle algum de quem entrava nas salas de conferência.
Apesar de o evento já contar com a participação de algumas centenas de
pessoas, um movimento bem maior é esperado para os dias de feira, que
começam na sexta, com estandes de empresas, videogames disponíveis ao
público, lançamentos e testes de jogos. A organização estima que 60 mil
pessoas passem pelas instalações do centro de convenções SulAmérica, no
centro do Rio.
Os três primeiros dias de evento serão de palestras voltadas para
profissionais e interessados no mercado de games. Além de Jere Erkko,
vice-presidente para a América Latina da Rovio, que já fez palestra
sobre o jogo mais famoso da empresa, o Angry Birds, outros convidados
internacionais e nacionais farão palestras divididas por assunto:
mercado, desenvolvimento e artes e design. Um dos destaques é Yoshinori
Ono, da Capcom, que falará sobre a série Street Fighter na sexta-feira
(7).
O evento conta com grandes patrocinadores e presenças de peso do mundo dos games, como Sony, Microsoft, Warner, Capcom e EA.
Além de conferências e dos lançamentos de jogos, haverá um cinema de
"seis dimensões" com cadeiras equipadas com sensor de movimentos e
ambiente aromatizado de acordo com o filme e sujeito a mudanças de
temperatura.
A agenda de palestras, expositores participantes e outras informações você pode encontrar no site oficial do evento.
fonte: folha.com (por Alexandre Orrico)
O que você achou desta matéria? Faça seu comentário abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário