sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Apple suspende vendas do iPhone na China e gera tumulto

O lançamento do iPhone 4S deveria ocorrer hoje na China. Mas muito tumulto e confusão acabaram impedir as coisas de saírem como o planejado. A Apple resolveu suspender as vendas em lojas físicas no país, “para garantir a segurança dos clientes e empregados”, como informou em comunicado oficial.


O estopim do problema ocorreu na loja de Sanlitun, em Pequim, que aglomerou cerca de mil pessoas que queriam ser os primeiros compradores do aparelho. Após o anúncio de que as vendas não ocorreriam, os chineses começaram a atirar ovos na fachada da loja e chegaram a agredir um dos seguranças, apesar da tentativa da polícia em amenizar a confusão. 



Conforme a Reuters, muitos tinham passado a noite inteira na fila sob um frio congelante. "Estamos com frio e fome", reclamou com rapaz na casa dos 20 anos à Reuters Television. "Eles disseram que não venderão para nós. Por quê? Por quê?", questionou.

"Cheguei à fila por volta das 23h, e, além da fila, o lugar estava cheio de gente", contou Huang Xiantong, de 26 anos. "Mais ou menos às 5h a multidão na rua tomou o local e a fila desapareceu completamente. Todo mundo estava brigando, várias pessoas se machucaram, a polícia começou a bater nas pessoas", acrescentou.

Infelizmente, tumultos não são novidade quando se trata de um lançamento da Apple na China. No ano passado, por exemplo, quando o iPad 2 chegou por lá, a loja teve um dos vidros quebrados e precisou ser fechada. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas e precisaram ir para o hospital.

Um porta-voz da Apple disse que a venda de todos seus modelos de iPhone, e não apenas do 4S, foi suspensa em todas as Apple Stores da China, três em Xangai e duas em Pequim. A comercialização do smartphone continua normalmente via Internet. 




fonte: adrenaline (por risastoider)


Comente abaixo! Seu comentário é muito importante

Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário