terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apple aprova aplicativo falso para iPhone

Segundo a Sophos, versão falsa do app Camera+ ficou no ar por algumas horas no sábado, 21/1, antes de ser retirado do ar. Desenvolvedora do software oficial critica "maçã"


A Apple deixou um aplicativo falso passar pelo seu processo de aprovação para a App Store, afirmam os criadores do software Camera+. Pesquisadores de segurança da Sophos que notaram o erro não souberam afirmar se o app falso continha malware porque não conseguiram baixar uma cópia dele antes que a Apple o retirasse da App Store.


No sábado, 21/1, o blog iPhoneography anunciou que um novo item da App Store era falso. O programa em questão era a versão 4.0 do Camera+, vendido por US$0,99. No entanto, o verdadeiro app Camera+, da Tap Tap Tap, está apenas na versão 2.4 (e é vendido pelo mesmo preço). O iPhoneography entrou em contato com a desenvolvedora Tap Tap Tap, que confirmou que o Camera+ 4.0 era falso.

“Oh, Apple e seu processo de aprovação geralmente decepcionante” disse a Tap Tap Tap no Twitter no final de semana. Vale lembrar que anteriormente a empresa já teve problemas com a Apple. Em 2010, a “maçã” retirou o Camera+ da App Store por uma suposta violação do contrato de desenvolvedores, mas acabou reintegrando o app ao seu canal de vendas.


Apesar de a empresa não ter conseguido colocar as mãos no app para análise, uma porta-voz da Sophos afirma que a companhia acredita se tratar apenas de uma criação para roubar dinheiro das vendas da Tap Tap Tap. O Camera+ falso usava gráficos idênticos ao aplicativo verdadeiro e foi lançado em 21/1 por uma companhia chamada Pursuit Special. A Apple retirou o app da loja no mesmo dia.

A gafe é mais notável uma vez que a maioria dos especialistas de segurança consideram a plataforma iOS, do iPhone e iPad, mais segura do que as rivais porque a Apple veta cada aplicativo antes de permitir sua entrada na App Store. Além disso, o Camera+ é um dos 20 aplicativos mais vendidos na loja online da “maçã”.




fonte: macworld

Comente abaixo! Seu comentário é muito importante

Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário