sexta-feira, 30 de março de 2012

RIM também ataca Apple em disputa sobre novo cartão nano-SIM

Fabricante canadense afirma que funcionários da Apple se inscreveram para a votação em nome de outras empresas.

Agora é a vez da Research In Motion (RIM) reclamar da Apple e de sua tática para definir o novo formato dos cartões nano-SIM. Em carta enviada ao Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI, na sigla em inglês) ela se juntou à Nokia e à Motorola Mobility, também desconfiadas das reais intenções da companhia de Cupertino.

As três fabricantes têm uma única proposta, mas enfrentam a oposição da Apple, em uma batalha que tem se acirrado cada vez mais. A ETSI discutirá e chegará a uma conclusão sobre novo padrão do nano-SIM, também conhecido como 4FF, até esta sexta-feira (30/03).

No comunicado, divulgado na última quarta-feira (28/03), a RIM relata que nos últimos dias observou pessoas de uma empresa trocando de filiação e se registrando no encontro por outra. Votar protegido por um Proxy durante uma reunião técnica, destaca a fabricante canadense, não é permitido.

A carta lista quatro irregularidades, entre elas uma em que três funcionários supostamente da Apple foram cadastrados como membros da Bell Mobility, da KT Corp. e da SK Telekom. Vale lembrar que as operadoras suportam o plano da companhia da maçã.

A Apple ainda não se manifestou a respeito da acusação. A ETSI, por sua vez, disse que publicará um relatório depois de terminada a votação.




fonte: IDG Now (por Mikael Ricknäs)
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário