PlayMemories Studio irá integrar-se com serviço de nuvem que a empresa pretende lançar nos próximos meses.
A Sony anunciou nesta segunda (26) que irá começar a venda esta semana de seu novo software de edição de imagem para o PlayStation 3. Além disso, a empresa prepara-se para o lançamento global de seu serviço de fotos baseado em nuvem.
O software "PlayMemories Studio" permite que os proprietários do console usem-no para editar e visualizar fotos ou vídeos carregados a partir de câmeras ou filmadoras. Os usuários podem simular vídeos stop-motion, adicionar som e efeitos de vídeo, incluindo legendas e esquemas de cores, e fazer upload para o Facebook. Arquivos armazenados em um PlayStation também podem ser visualizados e editados utilizando o portátil Vita e PlayStation Portable.
O software irá se conectar com o serviço na nuvem "PlayMemories Online", que deve ser lançado nos próximos meses. A fabricante fez da ligação entre seus vários dispositivos por meio de serviços on-line uma grande prioridade, da mesma forma como a Apple usa o iCloud. Outras fabricantes, como a Samsung, também estão desenvolvendo plataformas semelhantes.
Smartphones e tablets estão cada vez mais se tornando uma ameaça para os dispositivos dedicados para jogos, conforme seu hardware evolui para lidar com gráficos avançados. Da mesma forma, a Sony afirmou que seus consoles recentes, como o Vita, não são apenas para jogos, liberando aplicativos de mapa, foto e bate-papo.
O novo software estará à venda terça (27) na PlayStation Store nos EUA, quarta-feira na Europa, e quinta-feira no Japão. No Japão, o software vai custar 18 dólares, com uma versão de avaliação gratuita por 30 dias. Ainda não há previsão para o Brasil. Haverá uma versão gratuita para compradores de câmeras Sony.
O PlayMemories Online terá 5GB de armazenamento e permitirá que imagens e vídeos sejam carregados usando um PC ou smartphone. Depois, poderão ser vistos em tablets, TVs e porta-retratos digitais da Sony.
fonte: IDG Now (por Jay Alabaster)
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário