A ferramenta agora irá classificar possíveis traduções por frequência, e cada tradução possível agora já está marcada como "comum", "incomum" ou "rara".
O Google acaba de lançar uma atualização para o Google Translate que traz algumas novas funcionalidades à ferramenta, o que tornará mais fácil para decidir qual tradução de certa palavra é a que você realmente está procurando. As informações são do Techcrunch.
Com esta atualização, o Google Translate agora irá classificar possíveis traduções por frequência. Cada resposta possível estará marcada como "comum", "incomum" ou "rara". Para visualizar a classificação da palavra traduzida, basta descansar o mouse sobre a barra cinza que aparece antes dela. Veja o exemplo:
Este ranking é baseado, como o Google diz, "no vasto número de traduções que usamos para treinar nosso sistema". Definições muito raras ficarão ocultas por padrão, mas você pode trazê-las de volta com um clique.
O Google Translate agora também agrupa traduções parecidas quando seus significados são estreitamente relacionados. Outra novidade são as reversas. Os usuários do Google Translate, diz a empresa, muitas vezes verificam as respostas da ferramenta traduzindo-as de volta para a sua língua original. De acordo com o Google, isto pode ajudar a "distinguir traduções de significados diferentes e revelar diferenças sutis entre palavras semelhantes."
fonte: IDG-Now (por Karen Carneti)
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Muito bom o translate do google, tem me ajudado muito.
ResponderExcluir