Após o término da batalha judicial entre a Apple e a Samsung nos EUA, o Google saiu à defesa de seu sistema operacional Android, empregado nos judicialmente problemáticos aparelhos da fabricante coreana.
"A Corte de Apelações vai revisar tanto as infrações quanto a validade das patentes em questão. A maioria dessas [patentes] não diz respeito ao núcleo do sistema Android", disse o Google em comunicado à imprensa.
Segundo a decisão do júri, a interface dos aparelhos da Samsung e seu funcionamento foram intencionalmente copiados do iOS.
A determinação poderia afetar outras fabricantes e o próprio Google, que fornece gratuitamente o sistema operacional para os dispositivos móveis.
ANDROID 'PURO' VS MODIFICADO
Cada uma das empresas que adota o Android em seus celulares e tablets decide se mantém o sistema sem modificações ou aplica modificações funcionais e estéticas.
A Samsung costuma vender seus aparelhos dotados de um sistema largamente modificado --salvo a linha Nexus--, o que poderia livrar outras fabricantes e o Google de sofrerem com o mesmo tipo de ação judicial.
"Trabalhamos com nossos parceiros para fornecer aos consumidores produtos inovadores e acessíveis e não queremos que nada limite esse objetivo."
Na sexta (24), quando da divulgação do veredito, a Samsung declarou que a determinação deveria ser vista "não como uma vitória para a Apple, mas como uma perda para o consumidor."
No dia seguinte, a Apple disse que a "mensagem alta e clara" passada pelo júri era de que "roubar não é correto."
fonte: Folha.com
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário