Mais uma vez a Samsung perde na queda de braço com a gigante Apple.
Desta vez foi em um tribunal californiano, onde a juíza Lucy Koh concedeu nesta quarta-feria (22), vitória de patentes em dois casos em favor da dona do iPhone contra a Samsung, aumentando a expectativa da audiência em 31 de março, onde se abrirá nova
rodada de ações judiciais.
rodada de ações judiciais.
"Estamos decepcionados com a decisão do tribunal (...). Continuamos confiantes de que nossos produtos não infringem a propriedade intelectual da Apple e vamos tomar todas as medidas apropriadas para proteger os nossos direitos de propriedade intelectual", afirma um porta voz da Samsung. A Apple foi procurada, porém, não comentou o assunto.
Foi considerado Plagio da Samsung em relação a Apple, pelo jurí, em um recurso que autocompleta as palavras digitados nos teclados dos smartphones e tablets, concluindo assim que a empresa norte-americana não infringiu a patente da gigante coreana para sincronização da coreana - que oferece a capacidade de acessar filmes e música através de múltiplos dispositivos em locais diferentes.
Ao longo destes últimos anos, a maçã tem acumulado muito mais vitórias sobre a coreana em diversos países, no ano passado houve o caso de maior repercussão, onde um júri federal norte-americano determinou além da vitória à Apple, ainda uma multa cerca de U$ 1,05 pela violação de 6 patentes por parte da Samsung.
fonte: Olhar Digital (Via BBC e The Inquirer)
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário