terça-feira, 4 de setembro de 2012

Samsung diz que não emprega crianças em suas fábricas

Fabricante investigou instalações na China e não encontrou exploração de mão-de-obra infantil

Nenhuma das fábricas da Samsung e de suas parceiras explora o trabalho infantil, afirmou a fabricante coreana, acusada de empregar crianças na linha de montagem de seus produtos no mês passado.

Em um comunicado, a Samsung
afirma que fez uma investigação para apurar as denúncias de exploração de crianças em suas fábricas e descobriu que todos os funcionários têm idade suficiente para trabalhar, de acordo com a CNET.

"Temos tolerância zero em violações de trabalho infantil e conduzimos auditorias em todas as fábricas na China, seja em instalações da Samsung ou de parceiros", afirmou a empresa.

Durante a investigação, a Samsung encontrou jovens entre 16 e 18 anos trabalhando, o que é permitido na China. A violação em relação à idade não existe, mas a própria empresa admite que alguns empregados trabalham mais do que a lei permite e outros não têm acesso a planos de saúde.

No começo de agosto, o grupo China Labor Watch, que investiga violações de direitos trabalhistas na China, afirmou que pelo menos sete crianças com menos de 16 anos estavam empregadas uma fábrica da HEG que produzia tocadores de DVD da Samsung. A empresa, então, decidiu investigar o caso e exigiu que a HEG melhore as condições dadas aos trabalhadores.




fonte: olhar digital
Gostou da matéria? Comente abaixo
Mais notícias clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário